Uma das grandes micaretas do interior da Bahia retornou com força total ao calendário de eventos do estado. Em sua segunda edição, pós-retomada do evento, grandes atrações são esperadas em Conceição do Coité, na Avenida do Comércio, entre os dias 28 e 30 de abril. O evento conta com tenda eletrônica, paredões e grandes atrações locais, regionais e nacionais.
Nos três dias de evento serão mais de 40 horas de música, mais de 40 atrações distribuídas em 6 trios elétricos, além de outros espaços musicais na folia. Para fazer a festa na avenida, Léo Santana é o nome mais esperado, além do gigante, Timbalada, Psirico, Aline Rosa, Oh Polêmico, Afrodisíaco, para os fãs do reggae, Isaque e Edson Gomes e muito mais.
“Estamos trabalhando para que esse ano seja ainda maior, aumentamos nossa expectativa de público, que no ano anterior foi de 200 mil pessoas. Melhoramos a estrutura da festa e diversificamos a grade de atrações, valorizando a cultura local e regional, além de promover ao nosso público a presença de grandes nomes da música brasileira”, disse o diretor de cultura, Artur Áriston.
A Coité Folia conta com grande estrutura de segurança com três portais de acesso ao evento, sistema de reconhecimento facial, participação da Polícia Militar, Polícia Civil, agentes da Guarda Municipal, entre outros profissionais que vão garantir a ordem do evento.
“São mais de 100 pessoas trabalhando nos três dias de festa. Vamos montar uma praça de alimentação em um ponto estratégico, a passarela dos drinks e outros espaços para que a experiência do folião seja incrível”, conta Bia Masini, secretária de administração.
Outro fator importante para a cidade e região, além do potencial cultural que a festa mobiliza é o fortalecimento da economia criativa, aquecimento da economia local e geração de renda para os coiteenses. “Fazer um evento dessa grandiosidade é mais do que festa, é valorização cultural, é fortalecimento de toda uma cadeia produtiva, desde os empresários de hotelaria, bares e restaurantes, aos empreendedores de vestuário, cosméticos, ambulantes, enfim. Quando a gente fala de Coité Folia, fala de alegria, mas também de giro econômico e desenvolvimento para nossa cidade e região que entra cada vez mais forte no mapa da Bahia com seu potencial artístico, cultural e comercial”, enfatiza Marcelo Araújo, prefeito.
Mas a folia não vai ser feita apenas para quem vier pular atrás do trio, neste ano a Secretaria de Comunicação prepara uma estrutura de cobertura ao vivo especial e um espaço exclusivo para a imprensa que vem cobrir o evento. “Nós vamos transmitir a festa ao vivo todos os dias pelos canais oficiais da prefeitura. Nosso compromisso é fazer com que as pessoas que estão em casa sintam a vibração da festa como se estivessem com a gente na avenida. Vamos produzir materiais exclusivos e montar um espaço especial para os profissionais de imprensa que vão trabalhar no nosso evento”, explica Heloísa Gomes, secretária de comunicação.