Após a derrota para o Marrocos, em amistoso no último sábado, o “plano A” da CBF voltou a ser a contratação de um treinador para a Seleção Brasileira. Vários nomes foram ventilados como interesses da entidade, mas na manhã desta terça-feira, o blog “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, informou que o treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid, deu sinal verde para que as negociações sejam abertas.
De acordo com as informações, o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, deve viajar na primeira semana de abril para tratar diretamente com o treinador sobre o cargo na Seleção Brasileira. Apesar da notícia positiva, conversas com outros técnicos devem seguir ativas. Jorge Jesus e Abel Ferreira estão entre os nomes ainda tratados pela entidade.
O jornalista Mario Cortegana, do periódico “The Athletic”, informou também que a CBF está usando dois ídolos da Seleção para tratar os primeiros contatos com Ancelotti. Ronaldo e Kaká, que também passaram pelo Real Madrid e foram comandados pelo treinador – Ronaldo trabalhou com o italiano apenas no Milan -, estão envolvidos na negociação inicial.
No último sábado, a equipe brasileira foi comandada por Ramon Menezes, técnico do sub-20 e campeão do Sul-Americano da categoria em fevereiro. A intenção de Ednaldo Rodrigues é que o Brasil já tenha um treinador engatilhado na próxima Data Fifa, prevista para junho.
Com informações do Lance!