sábado, janeiro 18, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Pedro Pondé e Rafael Pondé estreiam parceria num single em homenagem a Salvador

Eles dividem o mesmo sobrenome e o amor pela música. Ambos são cantores, compositores, baianos e, há apenas oito, descobriram que também são primos. A história do encontro dos músicos Pedro Pondé e Rafael Pondé nas noites de Salvador já renderia a letra de uma música, mas eles descobriram outra afinidade para embalar o primeiro single que lançam juntos na próxima quarta-feira, 29 de março, o amor pela terra onde nasceram.

“Salvador Meu Amor” é o nome da canção assinada pela dupla, uma homenagem à capital baiana, que não à toa terá lançamento no dia em que a cidade completa 473 anos. As afinidades já sinalizavam uma parceria tão latente que a música nasceu de maneira inusitada, numa troca de mensagens via WhatsApp após um show de Pedro Pondé no Rio Vermelho no último mês de fevereiro.

“Na manhã seguinte, Rafael já me respondeu as mensagens com a canção finalizada”, lembra Pedro. Isso aconteceu depois do show “Imprevisível”, que ele fez no dia 9 de fevereiro, no Espaço Colaboraê, e que contou com uma participação inesperada de Rafael. No fim do show, os primos conversaram e Rafael deu a deixa de que eles precisavam fazer nascer uma parceria.

”O jeito que a música nasceu foi incrível, porque eu já tinha ido embora e tive que voltar para procurar a chave de casa que tinha perdido. Nessa hora, Pedro já tinha terminado o show, foi quando conversamos e eu disse a ele que precisávamos fazer uma música juntos. Na mesma noite ele me mandou um esboço, cantarolando umas frases e foi lindo”, conta Rafael.

O single, como seu nome diz, é uma declaração de amor a Salvador, composta por dois músicos que têm a cultura e a sonoridade da cidade presentes nas letras e nos ritmos que cantam. Além do parentesco de sangue, o DNA musical, que leva a alquimia das noites soteropolitanas, talvez explique a beleza da música e a naturalidade com que ela nasceu.

“Ela traz esse espírito de Salvador, a sonoridade, uma coisa meio nostálgica e uma coisa meio Caymmi. É uma música que já nasce como um cartão postal da cidade, bem visual, fiquei bem feliz com o resultado. O melhor é que a parceria com Rafael deixa clara uma sensação que é bem presente em mim, por mais que a gente saia de Salvador, da Bahia, a gente leva a cidade junto, nossa cultura é que veste a alma da gente”, observa Pedro,

Rafael Pondé atualmente divide residência entre Salvador e Califórnia (EUA) e se prepara para lançar o seu oitavo álbum solo, Brazilian Reggae Experience. Ele conta que Salvador Meu Amor será uma das faixas do disco, que terá lançamento no  dia 28 de abril. 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval