O primeiro ponto na temporada 2023 foi bastante comemorado pela Haas. O dinamarquês Kevin Magnussen foi o responsável pelo feito, depois de conquistar o décimo lugar nas últimas voltas do Grande Prêmio da Arábia Saudita.
“Um ponto significa muito. Não começamos o fim de semana com o pé direito, mas parecia que realmente mudamos as coisas e encontramos um ritmo para a classificação”, celebrou Magnussen, que ultrapassou Yuki Tsunoda (AlphaTauri) a quatro voltas do fim e conquistou uma vaga na zona de classificação.
“Conseguimos fazer uma boa corrida, fazer uma boa largada, administrar bem os pneus – especialmente no composto duro quando eu usava pneus mais velhos que os de Tsunoda e, na verdade, tive menos degradação. Consegui ultrapassá-lo no final e conseguimos marcar um ponto”, completou.
Para Günther Steiner, chefe de equipe da Haas, o desempenho nas duas primeiras provas do ano ajuda a entender o patamar do time ao longo da temporada.
“Os pilotos lutaram bastante e conquistamos um ponto. Toda a equipe teve um desempenho impecável ao longo do fim de semana, manteve a cabeça erguida e todo mundo seguiu pisando fundo. É assim que faremos durante toda a temporada”, disse o dirigente.
“Eu não sabia muito bem onde estávamos com o carro, mas agora acho que sabemos onde estamos. Estamos no meio da briga, estamos muito bem, acho. As coisas estão se encaixando. Não entramos em pânico depois do Bahrein; agora, estamos cautelosamente otimistas”, completou.
Com informações da Band