No “Domingão com Huck” deste domingo (05), Fred Nicácio, Cristian e Gustavo relembraram as trajetórias que passaram no “BBB 23”. Durante o programa, foi abordado o caso de racismo religioso que ocorreu na casa, no qual Fred Nicácio foi alvo de intolerância por parte de Cristian e Gustavo.
Ao tentar se defender, o Cowboy afirmou que o ocorrido foi um mal-entendido e espera que o assunto não se espalhe. “O jogo é jogo e aqui fora a gente segue a vida normal. Vida que segue aqui fora.”, disse.
Após o discurso de Gustavo, Fred esclareceu o que realmente ocorreu e explicou o que é o “racismo religioso”. Ele afirmou que não se tratou de um mal-entendido e que é importante entender isso. Segundo Nicácio, se fosse alguém rezando um terço de Nossa Senhora, o incidente não teria ocorrido.
“Como eu sou representante de uma religião de matriz africana, o contexto é levado sempre para o negativo, sempre para o perverso, sempre para algo maligno. Houve uma demonização da minha fé naquele momento”, concluiu o médico.
Com informações do IG