Vereador licenciado, Pedro Américo rebate crítica de oposicionista e afirma que problema de drenagem em Feira de Santana já poderia ter sido mitigado se a Câmara de Vereadores colocasse em apreciação e votação o pedido de empréstimo que tramita na Casa há mais de um ano.
Para o parlamentar, o que dá a entender acerca da fala do vereador, é que ele quer uma nova lei para o plano de drenagem.
“É preciso acima de tudo distinguir os dois processos envolvidos. Um, que é a estratégia com as ações e os projetos que são necessários para resolver os problemas já existentes. Outro, é criar uma lei nova para que este problema não se repita no futuro. Neste momento, eu digo, aprovar mais uma lei agora não resolve. Nós precisamos é de investimento, de recursos, para fazer com que a Prefeitura Municipal possa realizar as obras mais urgentes. Por isso, mais uma vez, venho a público pedir aos vereadores que votem a autorização do pedido de empréstimo para que a Prefeitura possa dialogar com os bancos, com o objetivo de realizar as obras de drenagem “, diz Pedro.
O vereador elucida que todas as informações que o edil deseja estão disponíveis no site da Prefeitura, como documento público.
“Ali já estão colocados os pontos mais críticos, em que foram definidos através de audiências públicas, e é de amplo conhecimento de quem realmente teve interesse de estudar sobre o assunto. Foram ouvidos moradores, foi tudo feito com muita técnica e pesquisa”, disse.
Confira: https://www.feiradesantana.ba.gov.br/servicos.asp?id=12&link=seplan/PLANO_DE_DRENAGEM.asp
É nesse sentido, que o vereador licenciado Pedro Américo indica que a fala do vereador do PSOL, Jônatas Monteiro, foi “totalmente equivocada, desconexa e que mostra a distorção da verdade”.
“O que deu a entender pelo discurso do vereador é que ele quer que o prefeito mande a nova lei para o plano de drenagem. Mas, é preciso distinguir os dois processos e cobrar para que o pedido de autorização seja enfim colocado em pauta na Câmara”, reitera Américo.
Em sua fala, o vereador cita também áreas da cidade que precisam de drenagem, o que não é novidade para a gestão pública. “O vereador afirma que esteve em áreas afetadas. Essas que já são constantemente visitadas por nós e seus moradores participaram de diálogos com as equipes de estudo e técnicos da prefeitura, que culminaram no plano de drenagem. O nosso compromisso foi firmado e está de pé”, finaliza Pedro Américo.