Para Daniela Mercury, Rainha do Axé, o Carnaval de Salvador foi delicioso, pois todos conseguiram se expressar; e estávamos todos contidos, cheios de ideias, durante a pandemia.
“Este Carnaval foi lindo; as pessoas se fantasiaram mais e estavam mais alegres do que nos anos anteriores”, revelou ao reporter Marcelo da Radio Sociedade News.
Para Daniela este foi o Carnaval que extrapolou a democracia, pois todos os povos estavam presentes de verdade. Ela resalva que o Carnaval ainda mostra a desigualdade social e os privilégios em nosso país, mas que aos poucos isto vem sendo quebrado.
“A pandemia deixou o povo mais gentil e mais humano; este Carnaval demonstrou isto”, disse Daniela.
Dani lembrou do enorme desemprego no país e do descaso sofrido por índios em Roraima, segundo ela, deixados pelo governo Bolsonaro; e reafirmou a importância dos brasileiros serem mais humanizados, até, também para que cada vez mais tenhamos Carnavais ainda melhores.
“Eu não tenho meio termo; a política e arte sempre estarão associadas para mim; é impossível falar de Carnaval e não falar sobre política”, colocou ao Portal MF.
Reportagem: Marcelo Fernandes (Direto de Salvador)