Dois anos sem Carnaval e a saudade de quem vive a festa se mistura a expectativa de estarmos na porta da folia. E para artistas que fazem parte da maior festa popular do mundo, a alegria por este retorno não poderia ser mais especial. Motivação, realização de repertório mais eclético e maior animação, por exemplo, são palavras que representam este momento para Alexandre Guedes, cantor, compositor e instrumentista da banda Motumbá; ele que foi entrevistado pela Rádio Sociedade News FM em parceria com o Portal MF.
Guedes afirma que realizará apresentações na capital e no interior durante o Carnaval, com sua banda; e que também ocorrerão ensaios da Motumbá, no Pelourinho, até lá.
O cantor afirma que é inquieto; e que busca sempre estar inovando em seu repertório.
“Acabamos de lançar a música: Com dinheiro ou sem dinheiro, nas plataformas digitais, relatou. Segundo ele a música fala sobre a importância de se colocar o amor, a diversão e a alegria à frente de outros valores”, disse Alexandre.
Sobre Margareth Menezes ser a mais nova Ministra da Cultura, ele relatou que é de fato muito importante ter uma afrodescendente e baiana em um cargo tão importante.
“Vou torcer para que deixem ela trabalhar, também nos representando na cultura afro; isso é muito significativo”, colocou.
Alexandre também falou sobre a festa dos 30 anos da Timbalada, realizada por Carlinhos Braw, no dia 15 de janeiro, em que ele participou; e descreveu como singelo e especial o momento, por, também, ter participado da banda desde o começo.
“Foi muito gratificante trazer no evento um hino da banda Motumbá, em uma participação da música Bororó, que é uma homenagem ao pai dele”, afirmou.
Vocalista da banda Motumbá, Alexandre possui mais de 20 anos de carreira; e está no comando da banda desde a sua criação, em 2004. Ele comandou a primeira formação da banda Timbalada, quando emplacou o sucesso “Canto pro Mar”.
Em tempo: Alexandre Guedes será uma das atrações do Varanda Folia (projeto da prefeitura), dia 17, 15h30, no Campo Grande; e dia 21 participará do chamado Encontro dos Trios com Carlinhos Brown e Àttoxxá,15h, também no Campo Grande.