sábado, outubro 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Tuca Fernandes não puxará trio elétrico no Carnaval de Salvador 2023

No ritmo do nosso Carnaval baiano, a Sociedade News em parceria com o Portal MF, recebeu esta semana o cantor Tuca Fernandes. Ele que é considerado um grande puxador de trio da folia baiana.

Na entrevista, Tuca revela sentir muita tristeza ao olhar para trás e se deparar com dois anos em que a festa não pode ser realizada. Porém, por outro lado, ele destaca a felicidade de ver, finalmente a festa sendo retomada.

O cantor irá participar, este ano, do Furdunço (festa que acontece uma semana antes da folia); e irá fazer o camarote Brahma, na Quinta de Carnaval. Depois, Tuca vai fazer um Carnaval de Belo Horizonte (MG), intitulado de We Love; além dele tocar também em Januária (MG), Planura (MG), Prata (MG) e Porto Seguro (BA).

“Estas festas fora de Salvador estão acontecendo com frequência; já são três ou quatro anos que participamos de Carnaval lá em Minas Gerais”, relatou ao Portal MF.

Com o público já consolidado também fora da Bahia nesta época, Tuca vê com bons olhos o desafio de tocar mais fora de Salvador, do que dentro da capital baiana; o mesmo cita que todo este processo aconteceu naturalmente. “Recebemos, também, propostas interessantes de contratantes, que estavam nas cidades vizinhas a Belo Horizonte”, disse ao Portal MF.

Com relação à repertório, Fernandes revela que o público, que curte seu som nesta época, está cada vez mais saudosista. “Eu toco todas as canções, desde Jeremias e Jamil, fora as homenagens que faço para ídolos baianos (Luiz Caldas, Bel, Saulo, Timbalada), colocou ao Portal MF; isso tudo, também, sendo feito com a influência não somente do axé, mas do pop rock.

Para o Pós-Carnaval, Tuca Fernandes relata que irá colocar em prática o Projeto Ê Saudade! Ideia que teve para um repertório mais de músicas antigas. Ele fala que já começou este projeto em Salvador; e que irá prosseguir com ele para Maceió (AL), Belo Horizonte e todo o Brasil.

Entre 1985 e 1993 Tuca foi vocalista da banda Diário Oficial. Entre 1994 e 1998 foi vocalista da banda Jheremias Não Bate Corner. Em 1998 formou o Jammil e Uma Noites. Tuca permaneceu na banda até 2011 em sua fase de maior repercussão, extraindo sucessos como “Ê Saudade”, “De Bandeja”, “Praieiro”, “Tchau, I Have to Go Now”, “É Verão” e “Agora que o Carnaval Terminou”. E, atualmente, segue em carreira solo, desde 2011.

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval