Estudantes do conjunto Viveiros, um dos mais populosos de Feira de Santana, estão enfrentando dificuldades para conseguir vaga no único estabelecimento de ensino da rede estadual naquela comunidade, o Colégio Lázaro dos Santos, adverte o vereador Petrônio Lima (Republicanos). Representante político local, ele chamou a atenção das autoridades para o problema, em pronunciamento na sessão desta quarta-feira da Câmara Municipal.
“Pais de alunos estão preocupados, uma vez que seria muito difícil para aqueles jovens se deslocar a um outro bairro em busca de escola”, pondera.
Ex-diretor do Núcleo Territorial de Educação na região de Feira de Santana, o vereador Professor Ivamberg (PT) observa que a maioria da procura se refere ao ensino fundamental, sob a responsabilidade da Prefeitura, “que deve ampliar a oferta”. Petrônio disse compreender que pode haver falta de vagas também na Rede Municipal, “mas isto não exime o Estado de cumprir a sua parte e buscar o atendimento da demanda”.
Escola é ampliada no bairro São João do Cazumbá
Está passando por uma ampla reforma, também com ampliação, a Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira, no bairro São João do Cazumbá. Autor da indicação desta obra à Prefeitura, o vereador Petrônio Lima estará visitando a unidade, para ver, in loco, o andamento dos serviços.
“Fizemos a solicitação após receber uma reivindicação dos moradores, aflitos com o estado da escola”, diz ele. Satisfeito com o resultado deste esforço, ele reconhece a “boa vontade” do prefeito Colbert Filho e sua secretária de Educação, Anaci Paim.
Com informações da Ascom Foto: Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS