A cidade de Riachão do Jacuípe já passa pelos últimos retoques para receber o 1º Festival de Cultura e Forró, que começa oficialmente às 14h de sexta-feira (27) com a apresentação de sanfoneiros em uma coletiva de imprensa com a presença de autoridades.
Prefeito do município, Carlos Matos não vê a hora de decretar aberta a programação que promete oferecer mais de 30 horas de shows que serão realizados em um palco com o que há de mais moderno em tecnologia e arquitetura, contando com mais de 30 atrações como Elba Ramalho, Santanna O Cantador, Mestre Gennaro, Orquestra Sanfônica da Bahia, Chambinho do Acordeon, Mariana Aydar, Nando Cordel, Trio Nordestino, além da cantora portuguesa Noa.
De acordo com o gestor, “Riachao é uma cidade tradicionalmente junina. Trazer um evento de forró em janeiro, além de contribuir com a cultura nordestina, fortalece um dos maiores festejos juninos da Bahia, o nosso São João”.
Carlos Matos comemora a grade de programação que reúne grandes nomes da música nacional, com direito a participação internacional. Ele destaca o protagonismo do município na região, ressaltando o grande número de cidades vizinhas que serão diretamente impactadas com a realização do evento.
Um dos nomes consagrados internacionalmente que marcam presença no evento é o do filho da terra, o cantor e compositor Del Feliz, que será um anfitrião para os demais artistas e vai acolher com todo carinho e afeto as atrações locais que não foram deixadas de lado na programação e também vão subir ao palco na praça Landulfo Alves.
E para incluir mesmo todos os públicos, inclusive idosos e crianças, o 1º Festival de Cultura e Forró de Riachão do Jacuípe também vai contar com oficinas e workshops que, segundo o prefeito “visam capacitar os artistas locais e também proporcionar aos amantes da música contato com instrumentos que talvez, não fosse o nosso festival, não tivessem a oportunidade de conhecer”.
“O festival é um evento para toda a família. Nos dois dias de festa pessoas de todas idades poderão se divertir, conhecer a nossa cultura e, com certeza, dançar muito forró”, conclui Carlos Matos que garante que a grande procura por hospedagens nos últimos 30 dias já atesta o sucesso de público do evento que promete entrar de vez para o calendário de festas do município.
Mais informações estão disponíveis no Instagram @festivaldeforroriachao