A nova medida da Netflix de bloquear o compartilhamento de senhas deve começar no final de março e começo de abril. A decisão foi anunciada nessa quinta-feira (19) durante a tradicional reunião com os acionistas da plataforma. A data oficial ainda não foi definida, segundo o portal Forbes.
Anunciando seus resultados do quarto trimestre, a Netflix disse que lançará uma opção paga para aqueles que desejam compartilhar suas contas. “O amplo compartilhamento de contas de hoje (mais de 100 milhões de famílias) prejudica nossa capacidade de longo prazo de investir e melhorar a Netflix, bem como de desenvolver nossos negócios”.
“Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar o Netflix com pessoas com quem não moram”, diz a empresa em um comunicado à imprensa.
No início da transição, a empresa enviará mensagens para quem usa senhas alheias sugerindo que essas pessoas paguem por isso. A novidade vai começar nos Estados Unidos e deve ser implementada nas demais regiões em seguida. De acordo com as informações do The Wall Street Journal.
Com informações da TV Cultura