O McDonald’s reinaugura nessa quarta-feira (18), sua unidade na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana. O restaurante, que completa 10 anos neste mês, está completamente repaginado e alinhado ao novo conceito de decoração das unidades da rede.
Com arquitetura moderna e design inovador, aliando conveniência e interatividade para o cliente, o restaurante agora possui capacidade para acomodar 86 pessoas e conta com quatro totens de autoatendimento, que permitem a personalização dos pedidos e pagamento direto nos equipamentos, além de possuir tecnologia simultânea que faz com que os produtos comecem a ser preparados no exato momento que o cliente faz o pedido. Essas inovações fazem parte do que a Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s na América Latina e Caribe, chama de vendas digitais, uma tendência cada vez mais forte. A unidade conta ainda com estacionamento e toda a conveniência do Drive-Tudo, que além de carros, também atende consumidores em diferentes meios de transporte, como bicicleta, skates, patins e patinetes.
Após a revitalização, o restaurante manteve os 85 postos de trabalho dos funcionários, que contam com benefícios como vale-transporte, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, programas de saúde e bem-estar, alimentação no restaurante e plano de carreira. Além disso, o McDonald’s tem como filosofia a Cooltura de Serviço, que incentiva que cada indivíduo se sinta à vontade para se expressar conforme se identifica, desde cabelo, maquiagem, acessórios, até nome no crachá, gerando bons momentos sendo quem são.
A unidade Getúlio Vargas, que vai funcionar de segunda a sábado, das 9h às 5h, e aos domingos das 11h às 5h, conta com atendimento no balcão e digital, onde o cliente pode realizar seu pedido diretamente nos totens de autoatendimento.
Sustentabilidade
O restaurante seguirá trabalhando com ações da plataforma Receita do Futuro, estratégia ESG criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e ambientalmente responsável da companhia. Entre as iniciativas, está a reciclagem de óleo, jardim natural, lixeira com separação de lixo reciclável e o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras.
Portas Abertas
A iniciativa, que nos últimos dois anos ficou disponível apenas no formato de visitas online, devido às restrições causadas pela COVID-19, está de volta em sua versão presencial. O tour pela cozinha não requer agendamento prévio e, durante aproximadamente 20 minutos, o responsável pelo restaurante e sua equipe guiarão os visitantes por toda a experiência, que inclui a demonstração das medidas de higiene e segurança do alimento, a origem e armazenamento dos ingredientes, a preparação dos pedidos e muitos outros processos que, embora não sejam visíveis, fazem parte do sólido compromisso da rede com a alta qualidade. Desde o seu lançamento, em 2014, o Portas Abertas já levou mais de 10 milhões de pessoas para conhecer de perto as cozinhas do McDonald ‘s em todo o Brasil! Para saber mais, acesse: mcdonaldsdeportasabertas.com.br.