Os motoristas que venham a sofrer prejuízos em razão das precárias condições da BR 324, a rodovia que liga Feira de Santana a Salvador, devem ingressar com ações nos órgãos de defesa do consumidor, para que possam ser ressarcidos.
A recomendação é do vereador Petrônio Lima (Republicano), que na sessão de hoje da Câmara discursou indignado com a situação. Privatizada e com dois pedágios em seu trajeto, a 324, segundo ele, “não tem tem estrutura alguma e parece ser recuperada com isopor, pois o simples sereno destroi o asfalto”. Condutores reclamam, mas a empresa responsável não adota providências, enquanto o poder público faz “vistas grossas”.
Com um tráfego intenso e pesado, devido aos caminhões e carretas de transporte, a BR 324 se torna ainda mais perigosa à noite e em período chuvoso.
“É impossível se manter em uma mesma faixa”, protesta. Ele chama a atenção para um problema localizado, o contorno do Portal do Sertão, que se encontra “em péssimo estado”. O vereador acredita que quando todos decidirem reclamar nos órgãos especializados “teremos a ação esperada e, quem sabe, o serviço melhora”.
Também a BR 116 sul, conforme Petrônio Lima, tem um contorno, no trecho de acesso à cidade, próximo ao antigo hotel Pousada da Feira, que está necessitando urgentemente de melhorias. A iluminação passou quase um mês apagada. Recentemente, “consertaram pela metade e continua tudo escuro”.
Com informações da Ascom