A cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes foi entrevistada por um grupo de jornalistas da GloboNews na na terça-feira, 3, e a maneira inusitada que o âncora Marcelo Cosme usou para testar o áudio da ministra chamou atenção.
O jornalista perguntou se ela estava ouvindo usando uma trecho da canção Faraó, cujo refrão é “Eu falei faraó, êêê faraó” – trecho geralmente cantando em forma de pergunta e resposta com o público.
“Tá me ouvindo, ministra? Eu vou perguntar uma coisa e a senhora me responde: ‘Eu falei faraóóó'”, disse Cosme. A ministra prontamente respondeu: “Êêê Faraó!!!”. A situação descontraída gerou sorrisos e risadas dos demais jornalistas.
Confira o momento no vídeo abaixo
Na gestão Bolsonaro, o Ministério da Cultura foi extinto e transformado em Secretaria Especial da Cultura por onde passaram nomes como Regina Duarte, Mario Frias e Roberto Alvim, que fez apologia ao nazismo.
Além de cantora e ícone do carnaval baiano, Margareth Menezes é criadora da Associação Fábrica Cultural, de uma associação sem fins lucrativos focada focada em educação, cultura e sustentabilidade, fundada em março de 2004.
Com informações do Terra