Na tarde desta terça-feira, 3, o Flamengo apresentou Vítor Pereira no Ninho do Urubu. Ao iniciar a coletiva de imprensa, uma repórter da FlaTV pediu para o técnico explicar como foi a sua saída do Corinthians até assinar com o clube carioca.
“Vou aproveitar a oportunidade porque estive calado esse tempo todo, muita coisa dita por quem não me conhece. Vou esclarecer, porque está é a verdade. Minha vinda para o Brasil há um ano atrás acontece de uma forma, e eu já disse isso, que eu não tinha essa perspectiva de vir ao Brasil, e eu aceitei para ficar um ano, perceber a realidade do futebol brasileiro, e por isso assinamos um ano de contrato. E esse ano de contrato foi cumprido na íntrega, com responsabilidade, dedicação e sofrimento. Eu dei tudo de mim, me dediquei com compromisso e responsabilidade no Corinthians. Foi assim que estive sempre até o último dia de contrato”, começou a dizer o treinador.
Vítor Pereira seguiu dizendo que nunca passou pela sua cabeça permanecer no Brasil, e sua escolha era, de fato, ir para Portugal, para que pudesse apoiar a sua família em um momento complicado e, segundo ele, muitas famílias brasileiras passam pelo mesmo.
“A verdade é esta. O que acontece: depois disso, surge um clube da dimensão do Flamengo com uma abordagem diferente, e surge nossa primeira conversa. E eu pensei porque de fato era uma proposta profissional muito boa, teremos um ano de muitos desafios, um plantel de muita qualidade, e eu acho que no ponto de vista profissional todos os treinadores iriam pensar. E eu fiquei a pensar sabendo do meu problema familiar, e com quem eu tive que falar era com minha família. E se minha família entendeu que poderíamos lidar com a situação de saúde, mas que de fato o desafio profissional seria importante para minha carreira, eu tive que tomar uma decisão diferente”, afirmou.
Treinador finalizou dizendo que a história fica ainda mais verdadeira quando seu staff não consegue o acompanhar, uma vez que todos estariam com destino à Portugal. Vítor Pereira destacou também que sempre trabalhou sério e não sabe onde está a mentira, ou onde ele foi mau caráter.
“Eu agradeço a forma que fui tratado no Corinthians, e eu retribui com esforço, dedicação e compromisso, eu só devo a minha família. Aqui estou com alegria, pronto para agarrar este projeto que me anima. Eu gosto de ganhar competições, e este é um projeto que do ponto de vista profissional só se eu fosse maluco eu não pensaria naquilo que este projeto pode me trazer. Portanto, não sei onde está a mentira, não sei onde eu fui mau caráter, portanto, isto é a verdade”, finalizou.