Com muito sentimento, romantismo e o melhor do repertório, a cantora feirense Letícia Brasil lança nesta quinta-feira (15), o DVD ‘Seresta da Princesa’, que promete se tornar a companhia perfeita para dançar agarradinho, sofrer, curtir, se apaixonar, e claro, tomar uma.
Gravado diretamente de um dos maiores cartões postais baianos, a Lagoa Grande, em Feira de Santana, o ‘Seresta da Princesa’ reúne clássicos do arrocha tipicamente baiano, que marcaram época e estão nos corações de todos que curtem a boa música, adaptados para o ritmo da seresta. A combinação é certeira.
A novidade é também para Letícia, que arrisca mais uma vez e se mostra uma artista ousada e inovadora. “Iniciei minha carreira cantando sertanejo, em 2019 gravei meu primeiro CD, num outro ritmo, o arrocha, em 2020, gravei outro CD e em seguida EP ‘s. Foi então que conheci um produtor chamado Leo Águia, que estava assistindo o meu show e fez a proposta para eu gravar um CD de seresta, afirmando que combinava comigo e eu, claro que topei. Iniciamos em seguida o laboratório, fizemos ensaios para eu me adaptar ao teclado de ritmo, uma vez que sempre toquei com bateria”, lembrou Letícia Brasil.
Assim surge um projeto que logo após ser anunciado, já tomou conta da cidade. Centenas de pessoas foram à Lagoa Grande acompanhar a gravação que ficou para a história.
“Foi desafiador gravar músicas consideradas lendas do nosso arrocha na seresta, mas, está aí a Seresta da Princesa, que representa também uma associação a nossa cidade, conhecida como Princesa do Sertão, o que só fez confirmar que a escolha do nome foi a melhor. Nunca imaginei que pudesse me identificar tanto com um ritmo e com as canções. É extraordinário a felicidade que foi gravar o meu primeiro DVD”, diz a cantora.
A Seresta da Princesa estará disponível nas plataformas musicais (Spotify, Sua Música, Deezer) e youtube (https://www.youtube.com/@leticiabrasilcantora2155) às 20h desta quinta-feira (15).
Conheça Letícia Brasil
Leticia Brasil é natural de Feira de Santana, cresceu sob as influências da música gospel. Desde pequena sob os olhares da sua avó, demonstrava a ligação, ainda que desconhecida, com a música. Incentivada por familiares começou a cantar no grupo de coral da igreja. Cantar era apenas um passatempo e foi praticando este hobby até que se descobriu no final do ano de 2016. Logo passou a cantar em diversas casas noturnas e bares da cidade, ainda sem muita pretensão, no formato acústico.
Não demorou muito para perceber que o palco era o seu lugar. Era ali que se realizava e se despia toda a timidez que até então carregava. Com muito empenho, dedicação e amor ao que faz começou a trilhar sua carreira ao lado de outros músicos com quem forma atualmente sua banda.
Foto: Leonardo Souza