Depois de quatorze rodadas e quarenta e dois jogos, foram definidos os semifinalistas da edição de 2022 do torneio da Associação Tabajara, que acontece no campo da Pirâmide do conjunto Feira X, nesta edição a competição faz uma homenagem as seleções que disputaram a Copa do Mundo.
Os times do Brasil, Argentina, Catar e Estados Unidos, avançaram na disputa, em um dos campeonatos amadores mais concorridos de Feira de Santana.
”O campeonato de 2022 tá sendo bem disputado, inclusive chegamos a última rodada com dois time brigando por classificação para semifinal, a cada ano o nível do torneio vem aumentando, como novos jogadores, que disputam outros campeonatos amadores na Bahia, ingressando nos times para participar do nosso torneio”, disse Lucas Queiroz um dos coordenadores da associação.
O Estados Unidos foi último time classificados para fase final, goleando a Holanda por 6×1, com dois gols do artilheiro do torneio Jean, que fechou a primeira fase com treze gols marcados.
“Quero agradecer a Deus e a meus companheiros pela classificação, impomos o nosso futebol dentro do campo, agora vamos manter o foco, continuar nessa pegada para conseguimos o nosso objetivo, de conquista o título do torneio”, contou.
Dois jogos completaram a última rodada, Catar venceu o Argentina por 2×0 e o líder Brasil venceu a França por 3×0, conquistando liderança na primeira fase em uma campanha com muito desafios.
“O trabalho que o Brasil fez na primeira fase foi importante para conquistamos a liderança e seguir para a próxima com a vantagem do empate, mais agora tudo passou e estamos focados nas semifinais, vamos jogar duro para conseguimos a classificação para final e o título de 2022 da Associação Tabajara”, disse o volante Rafinha.
Os jogos da semifinais acontecem no sistema de ida e volta e tem início no sábado (19), tendo os confrontos entre Brasil x Argentina e Catar X EUA.
A final acontece no dia 03 de dezembro no campo da Pirâmide no Conjunto Feira X. O time vencedor além de conquista o troféu e medalhas, também ganharam uma premiação.