“Tá na hora do Jair já ir embora”, de Juliano Maderada e Tiago Doidão, chegou ao primeiro lugar da parada diária de músicas mais tocadas do Spotify no Brasil na manhã desta segunda-feira (31). É a primeira vez que uma música de campanha eleitoral lidera a principal serviço de streaming de música no Brasil.
A música que tem letra contra Jair Bolsonaro foi tocada mais de 1,4 milhão de vezes, e disparou da 40ª para a 1ª posição nacional. A parada contabiliza as audições de domingo (30), dia da eleição presidencial vencida por Lula .
A faixa também chegou ao primeiro lugar do ranking viral mundial do serviço. Esta parada viral mostra as músicas que se espalham mais rapidamente. No ranking global geral, que considera o total de audições, ela foi a 65ª música mais tocada do mundo no domingo no Spotify.
“Tá na hora do Jair já ir embora” é um dos sucessos eleitorais de Juliano Madeirada. O ex-professor de matemática baiano de 48 anos mudou a cara dos jingles políticos em 2022. Com ritmos dançantes do Nordeste e letras provocativas, ele quebrou a pompa dessas músicas. Assim, elas foram parar no TikTok e nos “paredões”, as caixas de som automotivas para festas de rua.
Com informações do G1