O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que sua gestão será marcada por uma parceria com o empresariado baiano para garantir o desenvolvimento e ampliação do potencial econômico do estado. Durante a sabatina da Rádio Sociedade nesta segunda-feira (24), o petista afirmou que seu governo irá atuar para fornecer as melhores condições de mão de obra, de linhas de crédito e de segurança para o empresariado baiano, assim, proporcionando melhores condições para desenvolver a economia.
“Nós camis atuar ao lado dos empresários na geração de empregos, renda e dinamização da economia. O empresariado baiano será um parceiro do governo do estado neste âmbito. Iremos proporcionar as melhores condições possíveis. Atuaremos em parceria com os empresários, com o presidente Lula para garantir o desenvolvimento econômico da Bahia e do Brasil. A minha gestão será marcada pelo avançamos econômico aliado à justiça e inclusão social”, afirmou Jerônimo.
O petista ressaltou que outro ponto tido como importante para o desenvolvimento econômico é a questão do avanço na área da Educação e na formação de mão de obra qualificada. O candidato do Time de Lula destacou seus planos para o segmento: oferta do ensino em tempo integral; ensino profissionalizante em todos os municípios da Bahia; investimentos em infraestrutura; realização de concursos e valorização dos profissionais; e a ampliação de oferta de programas de assistência estudantil.
“Este é um tema que me move muito. A gente sabe muito bem da importância de se ter uma expectativa de futuro. A minha proposta é ter a oferta garantida de educação profissional em todo município da Bahia. Esta formação e criação de oportunidades é importantes para os jovens, para a dinamização da economia baiana e garantir geração de emprego, renda e comida na mesa”, declarou o petista.
“Outro ponto muito importante que nós iremos atuar é na parceria com os municípios. Teremos uma atuação desde a base, seremos parceiros dos prefeitos, secretários de educação, professores e alunos. Teremos uma atuação coordenada e ativa para garantir o avanço de índices educacionais da Bahia“, complementou o candidato.
O postulante petista ressaltou a força do time que o acompanha nesta disputa, com os senadores Otto Alencar (PSD), Jaques Wagner (PT), Angelo Coronel (PSD), o governador Rui Costa (PT), os mais de 300 prefeitos, inúmeros ex-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas. Jerônimo agradeceu a chegada de novos apoios neste segundo turno e garantiu que sua gestão será marcada pelo diálogo, pelo avanço econômico aliado a justiça social e a parceria com os prefeitos.
“Foi por um triz que não levamos no primeiro turno. E eu venho aqui para pedir esse voto, essa confiança novamente para que possamos continuar cuidando da Bahia e do povo baiano. Nós temos lado, não nos escondemos e nem escondemos o que acreditamos. O meu adversário, o ex-prefeito, está fazendo muitas mudanças: já mudou de cor, de estratégia quanto aos debates e essa história do tanto faz, aparentemente. Parece que o tanto faz caiu e ele está demonstrando o lado que está. Independente dele, nós temos lado, o nosso lado é o do presidente Lula, do governador Rui Costa. Dia 30 a eleição é bem mais fácil, é 13 aqui e 13 lá. Jerônimo governador e Lula presidente”, finalizou o candidato.