Durante a passagem pela cidade Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde desta quarta-feira (19), o candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) ressaltou a vocação econômica industrial da região e contou seus planos para atrair mais empresas para a área. Entre as ações, destacou o fortalecimento do ensino profissionalizante no Estado e a ampliação da infraestrutura de logística baiana.
“Vamos focar na ampliação da formação profissional, para oferecer às indústrias e às empresas profissionais qualificados em cada área exigida”, afirmou o candidato de Lula na Bahia. “Também buscaremos ativamente empresas interessadas em vir para a região, em parceria com o governo federal, com empresários e com os meios de comunicação. Faremos um conjunto de ações para atrair essas empresas.”
Jerônimo também destacou os investimentos realizados em infraestrutura pelos governos de Jaques Wagner e Rui Costa no Estado, que serão ampliados durante seu mandato. “De estradas, já construímos e recuperamos 18 mil quilômetros – e meu programa de governo prevê mais 4 mil quilômetros, com recursos já orçados”, afirmou. “Mas temos muitas outras ações em vista. Vamos fazer a parceria com o presidente Lula para duplicar as BRs na Bahia, vamos investir em aeroportos, para a gente aproveitar todo o potencial de turismo e eventos do Estado, e vamos ampliar o alcance das redes de internet de banda larga por toda a Bahia.”
Presente ao evento, o prefeito de Catu, Narlison Sales, conhecido como Pequeno Sales (PTB), disse esperar que Jerônimo “ganhe de goleada” no segundo turno. “Jerônimo é um gestor com o pé no chão, que tem amor ao próximo, e tem as melhores propostas para os municípios”, afirmou.