Em homenagem ao aniversário de 132 anos da cidade, artista realiza show com participações especiais de seu pai Edson Gomes, além de Nengo Vieira, Serginho (Adão Negro), Val Caetano (Banda Dissidência) e Nathan Gomes. Evento aberto ao público, acontece a partir das 15h no Porto
Para os fãs e admiradores do reggae baiano, tem novidade! Intitulado de ‘O Filho da Terra’, o cantor Isaque Gomes, conhecido por seu estilo próprio e inovador, grava seu primeiro DVD dia 25 de outubro (terça-feira) com show ao vivo em São Félix (BA), município do Recôncavo e localizado há cerca de 117km de Salvador.
O evento em homenagem ao aniversário da cidade completando 132 anos de Emancipação Política, será aberto ao público e realizado a partir das 15h no Porto. Para abrilhantar ainda mais a festa, participações especiais de Edson Gomes (seu pai e reggae man pioneiro no Brasil), Nengo Vieira, Serginho (Adão Negro), Val Caetano (Banda Dissidência) e Nathan Gomes.
O álbum que tem previsão de lançamento já para novembro/dezembro nas plataformas digitais vai contar com oito músicas inéditas. Em destaque, ‘Leão de Judá’, um feat com Nengo Vieira. No repertório também, grandes sucessos da carreira e apresentação da nova canção ‘Um amor pra mudar’ gravada junto com Edson.
“Sinto que esse DVD será um divisor de águas na minha carreira. Afinal, recebi o chamado quando ainda era menino e estou de fato assumindo este compromisso, com a minha própria identidade musical, mas não perdendo a essência”, comenta Isaque.
Mais sobre Isaque Gomes – nascido na cidade de Cachoeira no Recôncavo Baiano, filho do cantor, compositor e reggae man brasileiro Edson Gomes, é músico com história de berço, uma vez que, traz no sangue a veia artística, e tem envolvimento com o meio musical cantando desde os 10 anos. Passou a atuar de maneira profissional no ano de 2006 no show tributo a Peter Tosh em Salvador e carrega como influências musicais, Nengo Vieira, Bob Marley, Peter Tosh, mas é em seu pai, Edson Gomes, que tem a maior referência na vida e na música. Conhecido como ‘um transformador’, cresceu vendo Edson ganhar o coração do Brasil com canções que enfatizam verdadeiros gritos de luta, resistência, paz e muita exaltação ao Deus de Abraão. Em 2009 lançou seu primeiro álbum “Negro Real”, no qual apresenta um repertório com composições de Edson Gomes e de autoria própria.