A alegria original tomou conta da nação timbaleira e dos carnavalescos do país inteiro, que lotaram o Centro de Convenções, na noite de ontem, 14/10, para a estreia da banda Timbaladies, na Expo Carnaval Brazil.
O novo projeto de Carlinhos Brown, criado para homenagear os 30 anos da Timbalada, formado por mulheres que vem conquistando espaço na música brasileira, chacoalhou o espaço Marés proporcionando ao público momentos de muita emoção.
Ao lado dessas estrelas, que fizeram história na banda em momentos distintos, Erica Sá (timbal e vibrafone), Viviam Caroline (surdo), Carla Rogério (surdo), Sandra Ribeiro (dimbê), Jessica Kaline (guitarra), Suyá Synergy (guitarra), Érica Amorim (meio surdo), Meire Jane (bacurinha), Elem Silva (bacorinha), Tainá Carvalho (timbal), Aline Santana (bateria), Alana Oliveira (timbal), completam o time de grandes musicistas.
Durante a celebração, que matou saudades de todos que acompanham a trajetória do som que nasce no Candeal, mestre Brown subiu no palco dando sua benção ao grupo e foi surpreendido e homenageado através da música “Minha História”, hit da Timbalada. Após declarar a importância das mulheres para o mundo e para a música, Carlinhos Brown, se uniu às Timbaladies e fez o chão tremer, marcando ali o inicio de uma nova história de amor.
Lançando seus novos acordes fundamentados em 30 anos de história e reconhecimento público, as Timbaladies reúnem gêneros musicais pilares de grupos percussivos, como samba duro, samba-reggae e ritmos criados pela própria Timbalada, tais como tamanquinho, aremba, pixote, charminho e funk ijexá. No repertório, grandes clássicos da Timbalada, sucessos já conhecidos por multidões.
Em estúdio se preparando para o lançamento de um álbum de inéditas, Timbaladies nasce para deixar sua marca e fazer jus à história da música baiana. “Somos um movimento de mulheres fortes, cada uma com suas histórias. Estamos prontas para rodarmos o mundo mostrando o nosso poder”, afirmou Amanda Santiago, que fez parte da Timbalada de 1999 a 2007. Para Paula Sanffer, é um enorme prazer poder dividir o palco com mulheres incríveis.
“Venho de uma linda trajetória na música baiana. Em 2015 cheguei à final no The Voice Brasil e hoje continuo no time Brown”. Patrícia Gomes, que fez parte da primeira formação da Timbalada e ficou no grupo durante oito anos, está muito feliz com o convite de Brown. “Essa é a hora de mostrarmos toda nossa potência”, comemora a vocalista.