A Netflix anunciou um novo pacote de serviços da plataforma de streaming nesta quinta-feira (13). Trata-se de um plano mais barato que o tradicional, que contará com a exibição de propagandas.
As propagandas vão durar de 15 a 30 segundos, e serão exibidas assim que o usuário clicar em um título, antes de começar a passar o filme ou a série escolhida. O sistema é semelhante ao utilizado pelo YouTube, cujos comerciais são exibidos antes de um vídeo começar.
O novo plano será lançado em 12 países: Brasil, Canadá, Estados Unidos, México, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Japão, Coreia do Sul e Austrália.
Os primeiros países a receberem a novidade serão o Canadá e o México, com o plano disponível a partir de 1º de novembro. Já usuários do Brasil e de os outros países poderão contratar o serviço a partir de 3 de novembro. Na Espanha, o pacote ficará disponível aos usuários uma semana depois, no dia 10 do mesmo mês.
A Netflix afirmou que o novo plano não afetará em nada os usuários atuais da plataforma que possuem um plano básico, “standard” ou “premium”, apenas se eles quiserem migrar de serviço contratado.
A empresa anunciou que o serviço com propagandas custará US$ 6,99, preço inferior aos outros pacotes ofertados atualmente, como o básico (US$ 9,99), standard (US$ 15,49 ) e premium (US$ 19,99).
Em razão de contratos, nem todos os filmes estarão disponíveis neste novo pacote mais barato, mas a Netflix ressaltou que fará “o possível para que quase todo o catálogo esteja disponível”.
“Achamos um bom momento para adicionarmos os anúncios, a indústria está preparada para isso e é um momento de transformação que está acontecendo. É um plano de diferentes pacotes para os usuários. Estamos orgulhosos em oferecer um pacote de preços mais baixo para a nossa base de clientes”, afirmou o porta-voz da empresa.
Assim como os outros planos que atualmente já são vendidos pela Netflix, o serviço poderá ser consumido em computadores, TVs, smartphones e tablets, com resolução em 720p HD.
Com informações da CNN Brasil