Com apenas um ano e meio exercendo o mandato de vereador em Feira de Santana, sem apadrinhamentos e recursos, o músico e empresário Galeguinho SPA alcançou incríveis 17.324 votos como candidato a deputado federal pelo PSB, surpreendendo políticos de maior caminhada na vida pública. Ele está entre os cinco mais bem votados na região: Zé Neto (PT) – 62.915 votos; Zé Chico (UB) – 34.540 votos; Galeguinho (PSB) – 14.908 votos; Márcio Marinho (REPUBLICANOS) – 10.013 e Capitão Alden (PL) – 8.652 votos.
“Sou novo na política, com apenas um ano e meio de mandato. Não tive padrinhos. Foram votos genuinamente de pessoas que acreditam na minha forma de fazer política”, afirmou.
Apesar de não ter alcançado um número expressivo de votos para garantir vaga na Câmara Federal, Galeguinho conseguiu desbancar, inclusive, adversários do mesmo reduto: Luiz da Feira (Avante) – 10.929; Pastor Tom (SD) – 10.518; José de Arimateia (Republicanos) – 10.512; Ângelo Almeida (PSB) – 8.128 e Lulinha (UB) – 7.100.
“Mesmo com todas as dificuldades, não devemos perder as esperanças, porque é através dela, com uma política renovada e diferente que poderemos mudar a realidade social do país”, garantiu.
Ele agradeceu o apoio que recebeu principalmente das comunidades mais carentes, as quais tem se dedicado diariamente com projetos e ações beneficentes.
“Minha gratidão a todos que depositaram o seu voto em mim. Isso é prova de que acreditam e confiam no meu trabalho e querem uma renovação de verdade na política brasileira”, expressou.