domingo, dezembro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Votação em todo o país seguirá o horário de Brasília

Matheus Pinheiro aposta em vitória de Netto Dez e Edylene Ferreira nas eleições 2022

O Administrador e articulador político Matheus Pinheiro, tem percorrido os quatros cantos da cidade levando o nome dos candidatos Netto Dez, que tenta a vaga de Deputado Federal e Edylene Ferreira, vereadora de Serrinha que disputa pela primeira vez a vaga na Alba.

Matheus explica a sua aposta no nome de Netto Dez, que disputa a sua primeira eleição para o congresso

“Aprendi a gostar, vejo que é um cara sincero, de um coração bom que visa trabalhar para ajudar o povo com o seu trabalho social, como ele sempre fez juntamente com o ex deputado estadual targino machado, e por isso eu escolhi abraçar essa campanha, pois ele assim como eu também visa a renovação política da nossa princesa do sertão” disse.

Perguntamos também a Matheus, sobre 2018 onde ele esteve com Zé Chico, que não tornou candidato, e neste ano de 2022 ele não prosseguiu com o candidato que tem o apoio de sua referência política que é seu avô Gérson Pinheiro e Matheus pontuou.

“Zé Chico um dia até poderia me representar, mas com o passar desses quatro anos eu amadureci muito, aprendi mais sobre política, me formei no Renova Br que é a maior escola de democracia da América Latina, busquei estudar, pesquisar e entender mais principalmente sobre a minha cidade, e hoje Zé Chico nada mais e nada menos representa um projeto político que não dá mais, é necessário a renovação, a situação requer mudança.”, contou

E sobre o apoio a Edylene Ferreira, ele explicou por que foi buscar apoiar um candidata fora de Feira de Santana

“ Edylene foi uma pessoa que eu aprendi a gostar com um passar do tempo, não vejo nenhum deputado estadual em feira hoje que me represente, pois parte desses que já foram candidatos, eu já fiz solicitações e nunca foram atendidas, por fim é difícil apoiar alguém desse tipo, e pior, a falta de valorização é muito grande, pois eles só favorecem os deles e o resto só mesmo pra número, por isso resolvi apostar em Edylene , é de serrinha cidade praticamente irmã , e tenho certeza que ela sendo eleita e Neto dez também, faremos muito por Feira de Santana, juntos” disse Matheus

Uma das novidades nas Eleições 2022 é a unificação do horário de votação em todo o país. Pela primeira vez, todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h do horário de Brasília. Ou seja, cidades em fusos diferentes devem se adequar ao horário da capital federal.

A mudança é decorrente de uma decisão do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de dezembro de 2021 e incluída na Resolução TSE nº 23.669.

A medida atinge todos os municípios do Acre, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, de Rondônia e de Roraima. No Amazonas, a medida vale para os 62 municípios que se dividem em dois fusos (veja baixo). Em Pernambuco, o distrito de Fernando de Noronha também precisará se adaptar ao horário diferenciado.

Veja como será o horário de votação conforme o horário local:

–Acre: das 6h às 15h (abre e fecha duas horas antes em relação à Brasília).

– 11 municípios do Amazonas: das 6h às 15h
(abre e fecha duas horas antes em relação a Brasília)
[Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Tabatinga e São Paulo de Olivença]

– Outros 51 municípios do Amazonas: das 7h às 16h
(abre e fecha uma hora antes em relação a Brasília)

– Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima: das 7h às 16h
(abre e fecha uma hora antes em relação a Brasília)

– Fernando de Noronha (PE): das 9h às 18h
(abre e fecha uma hora após em relação a Brasília)

Divulgação dos resultados começará às 17h

Com a unificação do horário de votação, a apuração dos resultados para todos os cargos deve iniciar a partir das 17h da hora oficial de Brasília. Importante lembrar que a votação termina às 17h, mas eleitores que ainda estiverem na fila para votar após esse horário poderão exercer o direito ao voto.

Nas eleições anteriores, a Justiça Eleitoral começava a divulgar a apuração somente após o término do horário de votação no Acre, cujo fuso horário está duas horas atrás do fuso de Brasília. O objetivo era evitar que a difusão dos dados pudesse influenciar pessoas que votavam em localidades com seções eleitorais ainda em funcionamento.

Com informações do TSE

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval