Faltam nove dias para a janela de transferências europeias fechar. O uruguaio Edinson Cavani , de 35 anos, ainda está sem clube, já que depois de duas temporadas, não teve o contrato com o Manchester United renovado. Mas essa situação pode mudar em breve: de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador está perto de acertar com o Valencia, que precisaria arcar apenas com salário e luvas do atleta.
Ainda segundo o jornal, Cavani recebeu ofertas do Nice e do Villarreal, mas dá preferência ao Valencia. O clube mira ainda a contratação do meia André Almeida, de 22 anos, que é considerado uma das promessas do futebol português.
Desde que saiu do Uruguai aos 20 anos, quando venceu o campeonato nacional pelo Danubio, Cavani teve boa passagem pela Itália no Palermo e no Napoli, onde venceu a Taça da Itália e foi artilheiro da Serie A. Pela performance alta na temporada, foi contratado pelo PSG pela bagatela de 64 milhões de euros, um recorde para equipes francesas na época. Foi lá que se consagrou como um dos grandes jogadores do futebol internacional, quando durante as sete temporadas que vestiu a camiza azul e vermelha conquistou18 títulos e foi o artilheiro da Ligue 1 por dois anos consecutivos, em 16/17 e 16/18.
De lá, foi para o Manchester United, onde começou bem: foram 17 gols na temporada. No ano seguinte, no entanto, o uruguaio balançou as redes apenas duas vezes em 20 partidas, e no final da temporada, a equipe optou por não renovar o contrato.
Com informações do IG