O dial do Norte Catarinense contará com uma novidade a partir da próxima segunda-feira (22). O Grupo ND de Comunicação confirmou para a redação do tudoradio.com que a futura ND FM 100.7 de Joinville (SC) estreia de forma oficial na data. A rádio está operando de forma experimental desde o último dia 12.
A emissora tem sua programação voltada ao formato popular/hits. A grade de locutores contará com nomes conhecido do rádio brasileiro, como a comunicadora Monika Venerabile, além de Cássio Gasparetto e Fabrício Vilela, que conta com passagens por emissoras do norte catarinense.
A ND FM terá sua programação totalmente local, inserindo jornalismo com cobertura regional e nacional. Toda multiplataforma do Grupo ND, redes sociais, TV e portal, vão poder interagir com a rádio. Os jornalistas dos programas líderes da NDTV Joinville vão comandar o jornalismo da rádio. Sabrina Aguiar, apresentadora do Balanço Geral, e Matheus Furlan, do Tribuna do Povo, vão comandar o Giro ND, o programa de jornalismo da manhã, das 6h45 até as 8h15. As reportagens serão de Felipe Bambace.
A rádio tem estrutura moderna, com equipamentos de ponta. “Queremos recuperar o prazer das pessoas em ouvir rádio, facilitar o seu acesso à informação. Vamos construir o jeito NDFM de fazer rádio”, destaca o diretor regional do Grupo ND em Joinville, Silvano Silva.
“Na área comercial, com todo dinamismo e agilidade do meio rádio, o Grupo ND irá ganhar um reforço de peso para os projetos multiplataforma. Nos dá maiores possibilidades por disputar uma receita que até então não estava conosco”, afirma Luís Fernando Lenz, gerente comercial da rádio.
“Música boa, notícias, curiosidades, fofocas, todas atualidades do país e da região, assuntos do momento, qualidade sonora impecável com equipamentos de ponta. Tudo isso com interatividade com os ouvintes”, ressaltou Lens.
O coordenador artístico da emissora, Rod Oliveira, atuou por uma rede nacional e chegou em Joinville para participar do projeto. “A proposta da NDFM Joinville é trazer conteúdo de qualidade, regional, mas com padrão nacional de rádio, focado sempre na qualidade e compromisso com a cidade”, ressaltou.
Antes de chegar a Joinville, Rod Oliveira teve passagens por emissoras de Brasília, como a Jovem Pan FM 106.3, JK FM 102.7, Rede Clube FM Brasil (liderada pela Clube FM 105.5) e Rádio Mix FM 88.3. Atualmente, além da ND FM, atende 35 rádios no Brasil e exterior com suas produções e conteúdo.
Originadas na faixa AM
A 100.7 FM é uma concessão originada da antiga Rádio Clube AM 1590 de Joinville, ou seja, trata-se de um processo de migração AM-FM. A estação será a segunda migrante a operar em FM na cidade de Joinville, já que a primeira foi a Band FM 88.3 (inaugurada em fevereiro deste ano).
Joinville, cidade que é a mais populosa de Santa Catarina, ainda receberá as migrantes AM-FM originadas das atuais Rádio Arca da Aliança AM 1480 (irá para FM 93.5) e Rádio Colon AM 1090 (para FM 90.3).
Com informações do Portal tudoradio.com