A Williams aproveitou a esteira de anúncios da F1 para fazer seu próprio. Nesta quarta-feira (3), a equipe divulgou através de suas redes sociais a renovação de Alexander Albon para a temporada 2023 da F1.
Com a confirmação da continuidade do anglo-tailandês na escuderia inglesa, parte agora para seu segundo ano no time. Das 13 etapas disputadas até o momento, pontuou em duas, trazendo todos os três pontos somados pelo time na classificação.
A equipe de Sir Frank foi a porta de entrada para o retorno do competidor ao grid. Após um período tumultuado entre AlphaTauri e Red Bull, passou o campeonato de 2021 apenas como piloto reserva da equipe de bebidas energéticas.
A renovação de contrato de Albon com a Williams já vinha sendo ventilada nos últimos dias. Inclusive, na transmissão da Band do GP da Hungria, a repórter Mariana Becker chegou a comentar sobre o assunto.
Os últimos dias têm sido bastante movimentados na dança das cadeiras para o próximo ano. A aposentadoria de Sebastian Vettel provocou a mudança de Fernando Alonso para a Aston Martin, enquanto a Alpine diz que Oscar Piastri assume a vaga do espanhol, apesar de o australiano negar a informação.
A equipe francesa chegou a divulgar o comunicado da vinda do jovem piloto com até mesmo declaração de Otmar Szefnauer, chefe do time, mas não demorou muito para que Piastri viesse em suas próprias redes dizendo que o anúncio não seguia a verdade e que não havia assinado com o time.
Inclusive, após a confirmação da Williams, Alexander fez uma postagem brincando com toda a situação. Seguindo as palavras de Oscar, escreveu “compreendo que, com meu acordo, Williams divulgou uma notícia de que irei pilotar para eles ano que vem. Isso está certo e assinei um contrato para 2023. Vou correr com a Williams no próximo ano. Vamos, Williams”.
Apesar de não especificar a duração do contrato do piloto, a equipe indicou de ser multianos.
Com informações do F1 Mania