O Bloco Alerta Geral entrou na avenida nesta quinta do samba com toda disposição para celebrar os 50 anos de samba do seu presidente José Luís Lopes, carinhosamente chamado de Zé Arerê, tema deste ano da agremiação. O bloco que percorreu todo o Circuito Osmar (Centro) em mais de seis horas foi puxado pelos sambistas cariocas Xande de Pilares e Arlindinho e o baiano Eduardinho FM, ainda contaram com as alas das baianas e passistas.
A noite foi de muita emoção para os “alerteiros” e amantes do samba que marcaram presença na Avenida, muitas homenagens foram realizadas a Zé Arerê e a Arlindo Cruz, sambista e compositor que sofreu um AVC em 2017, impossibilitando-o de continuar cantando.
Xande e Arlindinho também declararam seu amor à Bahia em prosa e versa, com repentes durante o longo do percurso e interpretando “Trilha do Amor”, autoria de Xande, que também apresentou sua música de trabalho: “Só você”.
Clássicos do samba e da MPB também foram incluídos ao repertório, a exemplo de: “A Amizade”, “Deixa acontecer”, “Só depois”, “Tá escrito”, ambas letras autorais e Olhos coloridos” de Sandra de Sá, “Sina” se Djavan, entre outros sucessos. O bloco também contou com a participação da cantora e compositora baiana Samantha Tosto, que puxou “Baianidade Nagô” e “Prefixo de Verão