E já que a palavra de ordem é renovação; por que não trazer um gingado para a nova identidade?! Recém-saído do forno, o Swing do Fora, “é o antigo Fora da Mídia, com uma roupagem moderna, um ritmo solto e fora da caixa, mas sem perder a essência do melhor do samba”, assim define Dan Conceição, vocalista.
Um time invejável no cenário da música: André e Everedy fizeram parte do grupo Degraus da Fama, e em seguida, formaram o Fora da Mídia, onde caminharam por quase 20 anos. Danilo Conceição, que comandou o Samba Mocidade por 10 anos, chegou há dois anos para dar frescor ao vocal.
No repertório segue como referência o samba do recôncavo, samba de roda da Bahia e passeiam por Jovelina Pérola Negra, Almir Guineto, Zeca Pagodinho e sucessos contemporâneos. A banda possui um CD intitulado Ao Vivo na Feira, gravado no início de 2022, com cinco músicas autorais: “Dinheiro no chão” de Tonho Copque e Miltinho Dourado, “Xoxô passarinho” de Carcará, “Picolé de cajá” de Caçote, “Desejo te amar” de Reinaldo Popó e “Buquê de flor” de Nildo Santos, esta última com um projeto para gravação do videoclipe, em breve.
Dan Conceição começou na música de forma despretensiosa, através de uma brincadeira entre amigos e que deu muito certo. “Costumo dizer que a música é uma teia que te envolve, um vício, um estilo de vida”, pontuou o cantor. E atualmente, conta os parceiros Everest no reco-reco suingado, André na percussão e os acordes de Alan Bola que formam a linha de frente do grupo.
Para quem tiver interessado em ver essa nova história do Swing do Fora é só aparecer aos sábados, na casa de show Galpão, localizada no Centro da cidade, na Rua do Salete, a partir das 20h.
No Carnaval estaremos: Quarta-feira, 15/02, no bloco Sedução do Samba, no circuito Mestre Bimba, no bairro Nordeste de Amaralina; na sexta-feira, 17/02, no bloco Exclusiva do Samba e sábado, 18/02, no bloco Vem Sambar, ambos no circuito Campo Grande.