O governador Jerônimo Rodrigues desembarcou na capital do país, na tarde desta segunda-feira (9), onde cumpre agenda oficial junto aos chefes do Executivo de outros estados.
Na pauta, um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para prestar solidariedade, após apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadirem e depredarem, no domingo (8), em atos terroristas, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, sedes dos Três Poderes da República. Está previsto que os governadores promovam um manifesto pela democracia e união das instituições contra ações antidemocráticas.
Ao chegar a Brasília, Jerônimo comentou a ação da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), realizada na tarde desta segunda-feira (9), que desmontou acampamentos de manifestantes antidemocráticos.
A ação foi coordenada de forma simultânea nas cidades de Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana, seguindo a determinação do governador de que fossem cumpridos todos os aspectos legais para a desocupação.