Quem sobe ao palco do Pátio Viração da Casa Rosa no sábado de 14 de janeiro, a partir das 22h, é Magary Lord, atração da programação especial de verão do espaço cultural localizado no bairro do Rio Vermelho. O artista apresenta seu inovador Black Semba, ritmo que tomou as ruas de Salvador e transformou o seu trabalho em sinônimo de festa animada.
Foi na batucada que Magary Lord começou sua relação com a música. O grupo Caldo de Iaiá, formado na família, deu início à carreira de um dos mais criativos percussionistas da atual geração de músicos baianos. Magary tem seu nome associado às festas populares, toca o próprio ritmo que criou, numa mistura da Black Music com o Semba de Angola e mais um tanto de dendê nesse pulsante caldeirão sonoro. As letras falam principalmente do cotidiano, do inusitado, do amor e ninguém consegue ouvi-las parado, sem ousar um passo ou outro, tamanho é o swing contagiante que sua música traz.
Autor de músicas gravadas por Ivete Sangalo, Seu Jorge, Arlindo Cruz, Cidade Negra e Margareth Menezes, tem entre seus sucessos hits como “Circulou”, gravado por Saulo, e “Inventando Moda”, um dos mais conhecidos do seu repertório.