terça-feira, novembro 26, 2024
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Black Friday promete aquecer em até 30% os negócios no Brasil e é oportunidade de renda e empregos

Uma das datas mais esperadas pelos consumidores de todo o mundo – e também pelo comércio – está chegando. No Brasil, a Black Friday será no dia 25 de novembro, última sexta-feira do mês. A data já é esperada com grande expectativa por parte dos empresários, após estes últimos dois anos de pandemia. “Nossa expectativa de crescimento no faturamento é de 56%, reunindo todos os nossos canais de venda, em comparação ao mês anterior”, explica Lenna Carvalho – Gerente de Marketing & Vendas da marca baiana Tempt, que está presente com uma loja no Shopping Paseo, no Itaigara, mas também tem crescente participação no ambiente digital, com vendas pelo e-commerce no site www.tempt.com.br.

“Já estamos com todo o time preparado para a Black Friday! O estoque foi fortalecido, os parceiros e fornecedores estão a todo vapor para as últimas entregas, e os vendedores já estão com tudo preparado. É uma oportunidade que mobiliza toda a cadeia produtiva”, conta Lenna.

O e-commerce fortalecido

É justamente este ambiente digital, a “menina dos olhos” para muitos empresários. No caso da Tempt, a marca vem passando por um processo de digitalização desde o final do ano passado; direcionado pelo atual sócio e CEO, Maurício de Andrade. “Foram 3 meses até a elaboração do planejamento, para entrarmos em 2022, afinal, executar uma alavancagem operacional em uma empresa de 13 anos de mercado, demanda muita estratégia. O objetivo é expandir a nível nacional, utilizando o digital a nosso favor, para alcançarmos novos públicos, que estão em diferentes partes do Brasil, com mais velocidade”, conta.

Os resultados começaram a aparecer rapidamente. Em dez meses de 2022, a marca superou os resultados de todo o ano anterior. Além disso, aumentou a geração de postos de trabalho em 450%. Este momento está sendo considerado o mais intenso do ano para o comércio varejista, pela combinação Black Friday – Copa – Natal – Final de ano.

“Seguimos investindo no online, consolidando o formato phygital (integração do mundo físico com o digital), se antecipando às tendências e utilizando a tecnologia como base da alavancagem. Agora é esperar a Black Friday!”, finaliza Maurício.

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