Nesta sexta, sábado e domingo, 21, 22 e 23 de outubro, o município de São Sebastão do Passé-BA será palco do “Iº Festival de Cinema de Maracangalha”, uma produção assinada pela Rada Comunicativa – Rada Rezedá e Tábita Rezedá – com um caráter não competitivo, apenas exibitório, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer e apreciar filmes dirigidos por produtores brasileiros e de outros países, bem como os seis filmes rodados na própria Maracangalha, pelos cineastas e produtores Rada, Beto e Tábita, entre os anos de 2007 e 2019.
O 1º FCM terá seu coquetel de lançamento oficial para convidados no dia 21 de outubro, às 19h,na AMAM, ao som da Lira de Maracangalha e Samba de Maracangalha com a presença dos artistas Marcos Wainberg, o ‘Cara Crachá’ do saudoso “Zorra Total” (Globo) que dirigiu o filme “Maracangalha, Eu Vou!” em 2019; Anselmo Vasconcelos, que dirigiu o filme “Alô Boys”, apresentado em festivais fora do Brasil; Celso Taddei, roteirista da Rede Globo por 20 anos e roteirista chefe do “Zorra Total”; Vivian Duarte , a bruxa ‘Pandora’ do youtuber Luccas Neto e preparadora de elenco do canal Lucas Toon; Breno Guimarães, o lutador de boxe ‘Coruja’ da novela “A Dona do Pedaço” (Globo), participou do longa “Meu Nome Não é Johnny” e atualmente está na novela “Reis”, (RecordTV). Nos três dias de Festival serão exibidos 12 filmes.
Em tempo: Em sua segunda edição, em 2023, o Festival de Cinema de Maracangalha, diferente desse ano, terá um caráter competitivo e aberto aos produtores de cinema de todo o Brasil.Serão exibidos 18 filmes, dentre eles um filme de um cineasta residente na Alemanha, Ricardo Eche, que soube do festival e fez questão de participar com seu lindo curta metragem “Lembranças do Futuro”( Memories of Future)
Dia 22, durante uma cavalgada com mais de 30 cavalos de raça pela Vila de Maracangalha, serão gravadas algumas cenas do filme “Maracangalha, Meu Amor”, curta que tem direção e roteiro de Rada Rezedá e Tábita Rezedá. No mesmo dia, Rada Rezedá, Marcos Wainberg, Vivian Duarte, Celso Taddei e Breno Guimarães voltam à Salvador para o “Show de Humor e PodCast Ao Vivo”, – onde o público interagirá com os artistas – das 15h às 19h, no restaurante Quintal da Mangueira, no bairro do Imbuí. Ingresso individual R$ 80 (oitenta reais) à venda no Sympla ou no tel: 71 9 8846-8994. Do espetáculo, os artistas retornam para São Sebastião do Passé , para gravar mais cenas de “Maracangalha , Meu Amor” e o encerramento do Festival, no domingo, dia 23.
Ainda sobre o filme Maracangalha Meu Amor – Será um filme de estreias – A jovem Sofia Lima, de apenas 16 anos, fará a sua estreia como atriz no cinema ao lado de artistas com vasta experiência na TV e Cinema nacional; a cineasta Tábita Rezedá, que respira TV e cinema desde seus 4 aninhos, fará sua estreia oficial no cinema como diretora; o jovem arquiteto Cassiano Rios, que é o designer de todo o projeto (filme e festival), fará sua estreia como ator, e Cristina Neves, moradora e professora de Maracangalha, estreando como assistente de produção. É um projeto com muitas novidades!