Diego Esteves, filho de Marcelo Rezende (1951-2017), disse que bispos pressionaram seu pai, que estava à beira da morte, a doar toda sua fortuna.
Ele fez essas graves acusações à Igreja Universal do Reino de Deus, que pertence a Edir Macedo, dono da Record, em entrevista ao programa “A La Tarde”, da emissora argentina América TV.
O jornalista disse que dois bispos foram até o Hospital Moriah, onde o antigo titular do “Cidade Alerta” estava internado, e o pressionaram ali mesmo, no leito, a transferir todo seu patrimônio para a IURD.
“Meu velho no Brasil, uma figura que trabalhava na Record, o segundo canal mais visto do país. Os donos, sabe quem são? A Igreja Universal do Reino de Deus. Meu velho estava morrendo e o internaram. Ele não queria ser internado, acreditava em terapias alternativas, estava em seu direito de morrer como quisesse”, disse ele no programa.
A participação de Diego no programa ocorreu em 18 de agosto, e ele reforçou que seu pai, que lutava contra um câncer no pâncreas e no fígado –e que estava em estágio avançado– não foi internado por vontade própria.
“O levaram para um hospital que é um dos melhores do mundo, o Hospital Moriah, construído pelo dono da Igreja Universal. Chego e a empregada dele [do meu pai], que trabalhou junto dele por toda a vida, me disse: ‘Por favor, tire seu pai daqui’”, comentou.
“Acabaram de chegar dois bispos da igreja, autoridades máximas, e diziam para ele, que estava moribundo: ‘Vai doar tudo ou não, Marcelo? Vai doar tudo para a igreja ou não? Diga que sim, Marcelo!’. Foi assim por 15 minutos. Obviamente, nunca disse que sim porque morreu no dia seguinte”, reforçou.
Assista ao vídeo abaixo:
Com informações da Istoé Gente