Escutar as palavras do grande ídolo nacional e mundial do automobilismo, Ayrton Senna, cheias de força e determinação, foi uma experiência inédita e marcante vivida pela ginasta Rebeca Andrade, maior fenômeno do Brasil nas Olimpíadas, com seis medalhas conquistadas.
A atleta se emocionou durante a gravação de uma campanha de Guaraná Antarctica em homenagem a Senna. Rebeca foi surpreendida com frases reais ditos pelo piloto, que ela conseguiu ouvir por meio de um capacete com tecnologia de condução óssea, que permite reviver a voz legítima de Senna sem o uso de fones de ouvido ou inteligência artificial.
“É muito especial pra mim. Foi muito legal poder ouvir a voz de um ídolo original brasileiro através desse capacete. Pra mim é uma frase muito forte, não importa de onde você vem, tudo depende mesmo do que a gente faz e do que quer alcançar. Eu espero que um dia eu possa ser para as pessoas o que ele é hoje e vai continuar sendo pra gente, ele é um orgulho”, disse a ginasta. Veja como foi o momento.
A reação de fãs e atletas brasileiros têm sido capturados por uma marca de refrigerantes como parte da campanha da marca que já contou com outros atletas e celebridades, como Caca Bueno e Fátima Bernardes.
Público pode viver a experiência
Desenvolvido ao longo de quatro meses por especialistas em tecnologia e neurologia, o capacete pode ser experienciado também pelo público na exposição interativa que fica aberta até o dia 17 de novembro, gratuitamente, aos finais de semana, no Parque Ibirapuera.
Por meio da tecnologia de condução óssea, ao encostar a testa no capacete, as vibrações sonoras viajam pelos ossos do crânio até o ouvido interno, criando uma experiência sensorial única, como se Senna estivesse falando diretamente para quem experimenta.
Para a ação imersiva e realista, as empresas selecionaram frases inspiradoras do piloto que capturam seu espírito de motivação e superação. A ação tem o objetivo de conectar gerações, que não vivenciaram as corridas de Senna, com o legado do ícone brasileiro das pistas.