Carlos Matos (UNIÃO) foi reeleito prefeito com a maior votação da história nas eleições municipais de Riachão do Jacuípe. Com 100% das urnas apuradas, ele recebeu 11.758 votos, o que representa 49,51% dos votos válidos.
O atual gestor, que também vai comandar os rumos do município nos próximos quatro anos venceu não apenas a eleição, mas também pode comemorar, de uma vez só, a derrota dos dois ex-prefeitos que estavam juntos. Se trata de José Ferreira Filho (PSD), que foi o candidato adversário, apoiado por Lauro Falcão (PSB), que não compôs a chapa, pois estava inelegível.
O resultado das eleições também decretou o fim do sonho de Lucas William (PSB), que se denominava como o “novo”, mas acabou sendo candidato a vice prefeito da chapa do PSD. O rumo da oposição é de incertezas, pois a derrota deixou o grupo sem lideres, abrindo uma lacuna, após a segunda derrota consecutiva.
Agora, Carlos Matos assume posição de protagonismo regional, sendo uma das maiores lideranças do União Brasil no interior da Bahia. Além disso, ele deve reassumir o cargo de tesoureiro na diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Com informações da Ascom