Vitor Roque teve uma atuação decisiva contra o México na vitória da Seleção Brasileira Sub-20 por 3 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro, na noite desse domingo (8). Escalado como titular e capitão, o camisa 9 marcou o segundo gol do Brasil na partida e esteve envolvido na jogada que assegurou a vitória para a equipe.
Aos 19 anos, o atacante. que está emprestado ao Real Betis pelo Barcelona, ambos da Espanha, já foi convocado para a Amarelinha Principal e ressaltou que a sensação de balançar as redes pela Seleção é única. Ele poderia ter marcado duas vezes, caso o árbitro tivesse creditado o terceiro gol brasileiro a ele e não como gol contra.
“Estou feliz demais, até falei com o árbitro para colocar o segundo gol para mim. Mas marcar com essa camisa é um orgulho, é um sonho sempre estar aqui, estar vestindo essa camisa e fico muito feliz pelo gol e pela vitória”, comemorou.
Ao fim do amistoso, Vitor e seus colegas demoraram a deixar o gramado de São Januário, em razão dos inúmeros pedidos de fotos e camisas da torcida presente, que apoiou a Amarelinha durante toda a partida, tanto no 2 a 0 para o Brasil e após o empate em 2 a 2.
“(Estou) muito feliz pela vitória, pelo gol e pela torcida também, que nos apoiou nesse jogo difícil. Foi um jogo difícil, sofrido, mas que conseguimos a vitória no último minuto e isso é o mais importante, destacou.
Campeão Sul-Americano em 2023 como artilheiro, o atacante encerrou a preparação com a Seleção Sub-20 para a competição marcada para janeiro de 2025, no Peru.