Em evento realizado na última sexta-feira (5), no Centro de Convenções, em Salvador, o partido Republicanos apresentou na convenção do União Brasil, a homologação de seus respectivos candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), incluindo o deputado estadual José de Arimateia.
Na oportunidade, o parlamentar, que busca a sua reeleição, agradeceu o apoio da coligação.
“Foi dada a largada para mais um passo da nossa trajetória construída ao longo dos últimos 24 anos. Oficializo a minha candidatura, desta vez, para o quinto mandato político com a benção de Deus. Que alegria poder caminhar, mais uma vez, junto de cada cidadão.”
José de Arimateia – Nascido em Alexandria, no Rio Grande do Norte, José de Arimateia é casado com Ana Cristina e juntos, têm dois filhos, além de ter dois netos.
Arimateia começou a trabalhar na infância para ajudar no sustento da casa. Foi vendedor ambulante nas feiras livres da sua cidade natal, Alexandria, como também locutor de carro de som e eventos. Mesmo menor de idade, começou a trabalhar com serviços gerais na Companhia Integrada de Desenvolvimento Agropecuário (CIDA) – órgão do Estado do Rio Grande do Norte. Depois, foi auxiliar administrativo e chegou a ser Gerente da CIDA.
Ele foi também microempresário na área de artesanato, vendedor de redes e possuiu uma metalúrgica. É jornalista pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), radialista, técnico em contabilidade e deputado estadual pelo quarto mandato parlamentar na Bahia.
Além de ter ocupado o cargo de vereador da cidade de Feira de Santana, por dois mandatos, é presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Bahia, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Idosos, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins, vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento e secretário estadual do movimento Idosos Republicanos, bandeiras as quais, defende desde o início da sua trajetória política em 1998.
José de Arimateia é autor da indicação que criou a Delegacia do Idoso na cidade de Salvador, foi relator do projeto que criou o Fundo Estadual para o Idoso, é autor da lei que criou a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, a Semana de Conscientização da Tuberculose, Semana Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto no Estado da Bahia e o Dia Estadual do Conselheiro Tutelar.