Na manhã do último domingo (3), foi com muito samba na avenida Maria Quitéria em Feira de Santana, aconteceu a quinta edição da Caminhada do Samba, realizada pelo coletivo Unidos pelo Samba.
O público lotou avenida sambando e celebrando o dia nacional do samba, que é comemorado no Brasil em 02 de dezembro. A concentração para o desfile aconteceu no Armazém 75 e já começou com muito samba é feijoada.
Em seguida a caminhada ganhou a rua e publico seguiu o carro de som, cantando e sambando muito.
“A caminhada do Samba representa uma emoção incrível, é o fortalecimento do nosso samba, é a raiz, que vem de muito séculos de sofrimento e escravidão, que até hoje tem essa resistência. É cultura e amor é como diz o poeta, samba agoniza mais não morre nunca”, disse Jorge Sebastião participante o coletivo Unidos pelo Samba.
O deputado Estadual Pablo Roberto (PSDB), esteve presente no evento e falou sobre a importância da caminhada do Samba para a comunidade.
“Esse é um movimento cultural muito forte, sabemos que esse movimento em Feira vem crescendo a cada dia, o Unidos pelo Samba vem se movimentando com outros parceiros, de modo quem ganha com essa grande expressão cultural e a população de Feira de Santana, e nos precisamos de mais movimentos culturais como esse”, disse o deputado.
E a cada dia a caminhada do Samba vem ganhando novos participantes, a exemplo da pequena Heloise, que com dois meses estava acompanhada da família esteve curtindo a sua primeira Caminhada do Samba.
“Meu avô é sambista é vim com minha família batizar minha filha, de geração pra geração do Samba para levar o nome dos sambistas da nossa família”, disse Maria Eduarda, mãe da pequena.