sábado, novembro 23, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Cidade em Luto! Morre músico feirense Jorge de Angélica

Na noite desta segunda-feira (30), uma notícia pegou todos os feirenses de surpresa, o falecimento do musica Jorge de Angélica aos 64 anos, as causas do falecimento não formam divulgadas.

Segundo informações, o cantor estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) a alguns dias, devido a problemas de saúde os shows do artista chegaram a ser cancelados

Jorge de Angélica é uma das referências da música reggae no Brasil, natural de Feira de Santana, teve como seu berço musical o bairro da Rua Nova e com uma trajetória de 49 anos de carreira, o cantor foi principal fundador do Afoxé Pomba de Malê e criador dos projetos “Cobra Coral” e “Mão Angelical Jesus com Gente”.

Entr as suas diversas composições que apresentou durante a sua carreira são destaque as músicas, “Bahia Negra e Cobra Coral” que mostram a realidade do negro brasileiro e o seu lugar na sociedade.

Em 2023 Jorge de Angélica, inovou e fez uma homenagem aos agentes de limpeza do município, lançando a música Gari, que ganhou um clipe gravado no bairro Rua Nova e levou essa homenagem para sua apresentação na Micareta de Feira 2023.

Ao lado dos músicos Tonho Dionorina e o Gilsam, eles formam a Trilogia do Reggae Feirense, que realizam apresentações memoráveis em diversos pontos culturais da cidade, mostrando por que são referenciais até hoje as novas gerações que produzem musicam reggae nacionalmente.

O corpo está sendo velado no Centro de Velório Gilson Macedo (Pax Cristo Rei), localizado na rua Arnold Silva, 217, Kalilândia. O sepultamento está marcado para ocorrer às 15h, no Memorial Jardim das Flores.

Prefeito decreta luto oficial

O prefeito Colbert Martins Filho vai decretar luto oficial de três dias em razão do falecimento do cantor e compositor feirense Jorge de Angélica, ocorrido nesta segunda-feira (30). Jorge de Angélica era um dos grandes representantes do reggae na Bahia.

“Neste momento de dor, o prefeito Colbert Martins Filho se solidariza com seus familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela perda. ”, diz a nota.

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval