Dona de toda irreverência do Pelourinho, mãos responsáveis pela autoestima de muitas mulheres negras e personalidade irretocável da dança afro, Negra Jhô, vem se somar a Quilombo para apimentar um pouco mais nossos dias. Este ano vai ter a feijoada das mais queridas personalidades baianas, a trançadeira Negra Jhô, no dia 15 de outubro a partir das 13h, a 12ª edição da sua “ Feijhoada da Negra Jhô”, no Largo Tereza Batista. A feijoada de Negra Jhô, se tornou uma das festas mais populares da agenda negra de Salvador.
Para este grande acontecimento já estão confirmados Olodum, Aila Menezes,O Pretinho e Banda Didá, que se apresentarão no evento e ainda contará com as Participações Especiais de Tonho Matéria, Aloísio Menezes, Portela Açúcar, Rai Ferreira, Bankoma e DJ Branco. Os ingressos custam o valor de R$80 (individual), e já podem ser retirados lá no Studio Negra Jhô, que fica na Rua das Laranjeiras,10, no Centro Histórico de Salvador.
A “Feijoada da Negra Jhô” começará pontualmente às 13h e tem a finalidade de misturar ritmos e celebrar a diversidade e a cultura da Bahia. Como todos os anos, Jhô vai sair de seu salão com um cortejo repleto de bailarinos vestidos de orixás, saudando as ruas do Pelô, sob o comando das batidas da banda Didá.
Vale lembrar que a Negra Jhô já fez os seus penteado e turbantes, nas cabeças de muita gente famosa como: Carlinhos Brown, Xuxa Meneghel, Felipe Pezzoni, Carla Perez, Scheila Carvalho, Gilberto Gil, Thiago Lacerda, Vanessa Lóes, Ivete Sangalo, Lázaro Ramos, Daniela Mercury e muitos outros.