Em formato intimista, o encontro entre os artistas baianos Luiz Caldas e Saulo leva ao público de Salvador, no dia 9 de novembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, às 19h, um show para não esquecer. Com cada artista portando apenas seu violão e voz, o espetáculo “Luiz Caldas & Saulo” é uma união afinada e primorosa de gerações da música da Bahia. De um lado Luiz Caldas, que traz na sua história a criação do movimento Axé Music; do outro Saulo, com toda a bagagem dessa fusão rítmica que, não à toa, vem se destacando como um dos artistas mais notórios da Axé Music atualmente.
Ingressos à venda no Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/87471
No palco, cada um no seu banquinho, o que se descortina é um desfile de grandes clássicos, além de lançamentos mais recentes, numa mescla de repertórios capaz de disparar uma memória afetiva musical que faz da sequência das canções uma sucessão de nostalgia, boas surpresas e aplausos. Os moldes do show intimista, já seguidos em outras apresentações da dupla anteriormente, proporcionam uma maior proximidade entre público-artista, a partir de uma coletânea escolhida especialmente para gerar uma visão panorâmica das carreiras de ambos os músicos.
“Para mim, é um momento sempre muito esperado. Saulo é muito musical, além de ser uma pessoa que eu amo como amigo, irmão, parceiro, um cara super do bem, e eu sei que a recíproca é verdadeira do lado de lá, ele também sente esse mesmo prazer. Então, não só o público ganha com esse show, mas nós dois ganhamos muito com essa troca de energia que a gente promove no palco”, comenta Luiz Caldas.
Estão na programação alguns dos hinos do pai da axé music, que ganham ainda mais força quando interpretados pelo seu vozeirão, como Magia, É Tão Bom, Ajayô, Acordes Verdes e Flor Cigana. Já do baú de composições de Saulo – artista que sempre fala da sua crença, sobretudo, no amor – entram a adorada e aplaudida Raíz de Todo Bem, e também Sol em Festa, Anjo, Leve-me ao Mar e Floresça, sempre cantadas em coro nos seus shows.
Do legado inventivo de outros compositores, foram escolhidas músicas que entram no espetáculo como homenagens e também como tesouros eleitos pelos artistas que ali estão. E assim o repertório ganha pérolas como Mimar Você (Alain Tavares e Gilson Babilônia para a Timbalada), Zanzibar (Cor do Som), Esquadros (Adriana Calcanhoto), Lua dos Amantes (Moraes Moreira e Pepeu Gomes), Cara a Cara (Caetano Veloso), entre diversas outras.
SERVIÇO
Luiz Caldas & Saulo – Salvador
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves
Quando: 9 de novembro (quinta-feira), às 19h
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/87471