domingo, novembro 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Feira de Santana, uma capital dentro do interior!

Segundo o último Censo, realizado em 2022, pelo IBGE, Feira possui uma população de 616.279 habitantes; ela é maior, em população, que oito capitais. E Junto com Vitória da Conquista e Camaçari, ela é uma das cidades baianas que mais agregaram população ao estado, recentemente.

Em meio a tanta força em população, Feira mostra a sua cara em um alto fluxo de pessoas que transitam de outras cidades da Bahia para a própria Princesa do Sertão. São tantas pessoas de outras cidades que passam por Feira, que é impossível não pensar que a cidade é uma capital dentro do interior. E em meio a isso, a existência de personagens riquíssimos que contribuem para o crescimento da maior cidade do interior do nordeste, é evidenciada de diversas formas.

João Batista, por exemplo, é natural de Santa Bárbara e mora em Feira há 06 anos. Após ficar desempregado, ele não pensou duas vezes para juntar sua família e conseguir um emprego na Princesinha.

E logo que João chegou em Feira, ele conseguiu um emprego; e, hoje, ele se sente muito bem acolhido e acomodado no bairro do Tomba. Mas, o que o Auxiliar de Serviços gerais mais destaca na cidade é a sua parte cultural, considerando seus eventos excelentes, como, por exemplo: a ‘Expofeira‘, o ‘Natal encantado‘ e o ‘Domingo tem Teatro‘; chegando ele até a participar deste último.

“Logo que cheguei em Feira de Santana, fiz um curso de marionetista (manipulador de marionete ou de bonecos); e é muito gratificante e especial poder se apresentar no Cuca, por exemplo, podendo atuar no palco, interpretando com bonecos de ventríloquos em peças de teatro”, relatou João ao Portal MF.

Já Geovane, fez o caminho de ida e volta. Ele nasceu em Feira, foi morar com os avós paternos, quando criança e voltou a morar na Princesinha na adolescência, para estudar e trabalhar.

Ele afirma que um dos seus lugares favoritos para realizar o seu lazer na cidade é o ‘Parque da Lagoa‘; segundo ele, pelo local oferecer uma climatização natural, espaço amplo, agradável e confiável segurança. Porém o ápice de Feira para ele fica por conta do acolhimento da população para quem chega de outra cidade. Ele que mora sozinho, passou por uma situação de emergência que necessitou de ajuda; e a sua vizinha o acolheu, como ele fosse seu filho, mesmo ela o conhecendo muito pouco.

“Na Pandemia, fiquei doente, peguei Covid, fiquei mal; e minha vizinha que não me conhecia, me salvou! Ela me encaminhou para o hospital, depois me levou para a sua casa, me forneceu alimentação, os remédios que eu precisava; ficou cuidando de mim, até eu ter condições de voltar a morar sozinho; ela salvou minha vida”, afirmou ao Portal MF.

E tem, também, o Jorge que mora em Coração de Maria e é forte admirador do comércio de Feira. Ele que vem à Feira todos os dias para trabalhar, cada vez fica mais impressionado com a quantidade de pessoas que Feira recebe para compras em atacado e varejo.

“O comércio de Feira é incrível; movimenta muito Coração de Maria e cidades vizinhas; todos os dias eu vejo carros lotados trazendo pessoas, para que elas desfrutem bem do comércio da cidade; sendo que nos períodos de festas estes números aumentam ainda mais; a cidade é importantíssima pra gente de outra cidade“, enfatizou ao Portal MF.

Então, no comércio, na geração de empregos, na cultura, no lazer, no acolhimento do seu povo, em todos estes caminhos citados pelos personagens acima e em muitos outros, Feira mostra os motivos para ter o posto de cidade muito querida, amada e vivenciada, como uma capital (pela sua grandiosidade) que mora dentro do interior (por ser tão charmosa de forma natural); e que mora, também, no coração de todos que frequentam a nossa Princesa do Sertão.

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval