Em jogo que encerrou a primeira rodada das oitavas de final da Série D do Brasileirão, o Bahia de Feira derrotou o Nacional-AM por 2 a 0, na noite dessa segunda (14), em Feira de Santana-BA. A partida foi marcada por homenagens ao jogador Deon, que morreu na semana passada quando participava de um treino do Bahia de Feira.
Por causa disso, o jogo teve de ser adiado. Com o aplauso dos torcedores que compareceram em bom número à Arena Cajueiro, os jogadores do Bahia de Feira entraram em campo com camisas que traziam a imagem do colega atacante, ao lado de crianças com balões de gás. Antes de a bola rolar, eles se aproximaram da arquibancada e doaram as camisas para a torcida.
A diretoria do clube também prestou sua homenagem a Deon, com um drone que circulou sobre o estádio levando um camisa com o nome do atleta e o número que ele vestia, o 9. Uma caravana com 27 pessoas, com parentes e amigos do jogador, veio da cidade baiana de Itapicuru, a 182 quilômetros de Feira de Santana, para participar do evento.
“Tudo transcorreu em paz, graças a Deus. Fizemos um apelo à imprensa para que nos ajudasse a pedir que as pessoas viessem ao estádio dispostas apenas a incentivar o time. Foi o que se deu. Aqui, nossa torcida é muito família”, disse o presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza.
Com uma atuação convincente, o Bahia de Feira ganhou do Nacional-AM com gols de Paulinho e Toni Galego. No sábado (19), em Manaus, as duas equipes voltam a se enfrentar para definir uma das vagas às quartas de final da Série D.
Com informações da CBF