A segunda atração do São João no distrito de Maria Quitéria, foi o cantor Targinio Gondim, um dos mais tradicionais forrozeiros do Brasil e uma das atrações mais esperadas pelo público feirense.
O cantor subiu ao palco do Feira Cidade Forró, carregando a sanfona que fez todo muito dançar e cantar, ao som de grandes sucessos da sua carreira, a exemplo de Esperando na Janela.
Targinio falou em entrevista ao Portal MF e a Rádio Sociedade News sobre alegria de voltar ao São João em Feira de Santana e a tradição da festa.
“É uma alegria muito grande fazer parte dessa grade de atrações, a época junina é linda, nesse período trago lembranças de infância, os melhores momentos com a família, encontros com amigos, quem tá morando nas capitais voltam pra casa, para curtir a festa, que vem ganhando dimensões enormes. Mas precisamos tomar cuidado com as tradições, as comidas, os licores, as quadrilhas juninas, as fogueiras, tudo que diz respeito a festa e a sanfona que não pode faltar. O Sanfoneiro a Sanfoneira tem que tá presente de cabo a rabo nas festas, tem espaço pra todo mundo, mais que tenha um respeito com as tradições, tá tudo bem”, disse o cantor.
Para Targinio Gondim também falou durante a entrevista, sobre a ligação do sanfona com o sanfoneiro, um instrumento que o acompanha desde o início da sua carreira.
“A sanfona é um instrumento singular que é diferente, que toco grudado ao peito e fole traduz a respiração do sanfoneiro quando tá tocando e perto do peito, a bandida do coração junto com o peito é uma ligação divina. Esse foi instrumento que abracei desde o início e fico encantado como o público dança e canta quando começamos a tocar”, ressaltou.