O presidente do PL na Bahia, João Roma, foi a Anguera, no domingo (18), e destacou o trabalho do prefeito Mauro Vieira (PL) para o desenvolvimento do município. “Nessa caminhada inteira, a gente tem muito orgulho de só ter conseguido aprimorar essa relação e isso tem resultado em bons frutos aqui para a comunidade. Aqui temos uma equipe que sabe pedir e tem zelo também para executar, pela maneira sensível para enxergar as necessidades de cada um”, destacou Roma, que estava acompanhado pela deputada federal Roberta Roma.
O dirigente do PL testemunhou: “Anguera era uma cidade que estava largada e hoje é uma cidade que está aprumada, nas áreas de esporte, educação, agricultura e por aí vai”. O discurso de Roma em defesa do agro vai ao encontro dos dados divulgado pela Conab, que apontam uma safra de grãos neste verão de 302,6 milhões de toneladas, 16,4% a mais do que no ciclo anterior.
A alta de 21,6% do PIB puxou o avanço do PIB brasileiro no primeiro trimestre. No encontro em Anguera, Roma destacou que o pequeno produtor também é responsável por esse crescimento.
PROGRESSO
Anguera ganhou pavimentação asfáltica na avenida Francisco Freitas, calçamento de diversas ruas, no centro e na zona rural, reforma do Estádio Municipal, e agora a construção da pista de cooper, ciclovia e o pórtico da entrada da cidade. Ultrapassou metas na área da saúde e tornou-se referência, a exemplo da reforma de postos médicos na zona rural. Requalificação da central de abastecimento do município.
A prefeitura também já iniciou um processo licitatório para reformar e adequar o Hospital Municipal e implantar vários equipamentos: sala de parto, instalação de aparelho para raio x de última geração, ultrassonografia e a estruturação do centro cirúrgico para realização de pequenas cirurgias. Em Anguera também será construída uma fábrica de calçados, que deve gerar mais de 400 empregos. Está prevista a construção de um Centro Administrativo para abrigar secretarias e órgãos.
A prefeitura fez ainda a reforma de todas as escolas da rede municipal de ensino e distribuiu fardamentos para todos os alunos. Construção de 02 creches e 02 escolas de 6 salas, na comunidade de Guaribas e sede Em breve, será erguida mais uma unidade em tempo integral, desta vez, por meio do Estado.