Mais movimentada rodovia da região, a BR 324, que liga Feira de Santana a Salvador, está “esburacada”, protestou hoje, na Câmara, o vereador Petrônio Lima (Republicanos). Ele cobrou da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e demais órgãos responsáveis, fiscalização à ViaBahia, responsável pela gestão das pistas.
O vereador disse que são inúmeras as reclamações dos motoristas contra o “péssimo serviço prestado” pela empresa, não obstante a cobrança de elevados valores em pedágio: “Precisamos fazer um exercício de paciência e atenção para não se acidentar”.
A situação se agravou nas últimas semanas, conforme Petrônio, em razão do período chuvoso, quando “os buracos aparecem em questão de segundos”. À noite, diversos condutores param no acostamento para trocar pneus danificados devido aos buracos, correndo vários riscos. As queixas referentes à situação da BR 324 também se referem à iluminação da rodovia, assinalou o vereador Marcos Lima (UB). Segundo ele, em alguns trechos, mesmo com a existência de refletores, a concessionária “não toma a iniciativa de iluminar”. Em seu entendimento, a companhia “já tomou conta da Bahia e agora faz o que quer”.
Com informações da Ascom / CMFS