O palco itinerante do Festival Conexão Musical fez história, dessa vez em Santo Amaro da Purificação. No primeiro dia do evento, o forró do Cicinho de Assiz e o arrocha de Léo Novo Som, não deixou ninguém parado. E no segundo dia, Samba Chula João do Boi, o grupo mais respeitado da cidade fez a abertura com samba de roda, e Sambaiana fechou a noite com chave de ouro.
O evento contou com cerca de 2.500 pessoas na praça da Purificação, nos dois dias. “Esse evento de vocês movimentou a cidade,tanto aqui na praça, como aqui atrás na feira…Porque quando tem evento na cidade, a gente compra mais e movimentamos mais. Maravilhoso o evento, amamos!” Disse Nino, dono do bar do Chapéu de Palha, que existe há mais de 52 anos na praça de Santo Amaro.
A programação continua por todo o mês de maio, e a próxima parada será nos dias 26 e 27 (sexta e sábado) na cidade de Irará, na praça da Pedro Nogueira, com atrações como Filhos de Jorge, Afrocidade, e muito mais. Para melhor elaboração do evento, o Conexão Musical ficará em cada cidade durante quase uma semana: são de quatro a cinco dias para montagem e desmontagem da estrutura nas praças e dois dias de shows.
O Festival Conexão Musical – edição II tem patrocínio da cerveja Brahma e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.